quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dilma e sua Militância... Tenho Pena da Presidenta!


Ela foi Magnânima!

Cada País possui o Governo que merece. Nós merecemos o Governo Dilma Roussef? Sim! Merecemos! Mas a Dilma merece a militância que tem? Não! Pelo menos parte dela, não! A visita à Folha de São Paulo, no evento de comemoração dos seus 90 anos de fundação, gerou um verdadeiro alarde na militância do PT. A coisa pegou fogo! Vejo declarações de Grandes Blogueiros (Aldo Nunes, Maria Frô e o Aposentado Invocado - os quais sou fã! - entre  muitos) e militantes de carteirinha, baixando o sarrafo na Presidenta Dilma por sua presença e/ou pelo discurso por ela proferido.
São imediatistas e revanchistas! Dilma já não é mais candidata! É Presidenta! E Presidenta de todos os brasileiros. Não é só Presidenta dos PTistas! Abram os olhos! Foi um belo discurso! Foi didático, para que o entendeu nas entrelinhas. Foi contundente, para quem tem ouvidos de ouvir!
Pena que a militância estivesse torcendo pelo W. O. de Dilma ou pelo embate na Casa do Adversário!
Comparação, resguardadas as devidas e enormes diferenças. Imaginem a cena: Aproximam-se de Jesus dois representantes do Sinédrio Judeu e perguntam.
- Devemos pagar o Tributo a César ou não?. Jesus responde.
- Nem a pau, Juvenal! Manda esse cara se catar! Cumprindo a agenda da Militância contrária a César.
Entram em cena 6 soldados romanos, baixam a porrada no cabeludo e recolhem aos costumes para o hotel calabouço com direito a vista para uma janela onde o Sol nasce quadrado - na melhor das hipóteses. A outra hipótese, vocês já conhecem! Foi quando ele foi traído por um dos seus militantes. E acabou a aventura de um cabeludo que achava que era Deus! Por sorte, os militantes que não o trairam, tocaram sua obra...
Jesus, além de iluminado, era inteligente. Não pensava com o fígado! Sabia que havia mais coisas para se fazer. Antevia o futuro e sua grandeza.
Assim fez Dilma! Existe um futuro de pelo menos 4 anos pela frente. Ela sabe que lutas maiores virão. E que, no Xadrez e na vida, às vezes precisamos fazer movimentos pequenos, de pequena importância para atingir o Xeque Mate no final!

É por isso que a oposição sempre fala que o PT tem a Militância ideal para eles! Uma militância suicida, que ao menor sinal de pressão, enfia o próprio aguilhão na cabeça ou sai atirando flechas para todos os lados! Ratifico. Dilma é Presidenta do Brasil, não é Presidenta do PT!

O que a Militância e os Blogueiros Progressistas esperavam? Um pagamento pela militância durante o período eleitoral?? O que é isso, companheiro?(*). O Pagamento é o projeto social do Governo Lula sendo tocado em frente. O tempo da guerrilha eleitoral acabou! Vamos combater apenas os focos insurgentes nestes 4 anos que virão.

Pronto falei, agora podem baixar a porrada em mim, também! 

(*) O cara que disse essa frase em um livro, hoje é da oposição! Pensem nisso!

Um comentário:

  1. Eu não vou baixar porrada, pois concordo contigo!!!!!Me decepcionei com muitos por serem tão radicais e olha que não sou petista e nem militante, mas votei em Lula e Dilma.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails