quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cumadi Fulozinha de Vorta na "Isquerditância".

OI NÓIS AQUI TRAVÊIS! A véia Cumade fulozinha tava tronxa de sardade de oceis, os minino e minina da militança. Linhás, num gosto dessa palava qui me alembra un generá raivoso qui cunheci uma vêis. mai já tô eu aqui com meu cumigo falano bestêra pra oceis. A veia ficou de fora da "esqueditânça" pur conta dos achaque de véia. Era umas tendinite e tudas as ôta ites que só veia tem, mai agora resorveu vortar. É que Lulinha, o minino de Cumade Du, meu afiaadinho tava andando mei preocupado cum nossa minina prisidenta, se ia se elegê e cum essas pesquisa fajuta e as propaganda que num dêxa nem o pobe do morto in paz nem a famia dele chorá, forum fabricano pesquisa e cai dali e daqui. mai meu fio Lulinha, tu que já cunhece até o ôco do mundo todo já divia de tá custumado cum essas patifaria. Já te dero avião (num era pa falá de avião !) que tu num tinha, uma fazenda qui na verdade é uma iscola de militar, um frigorifi de matá boi fora as ôta coisa qui inventaro e nem assim tu dexô de sê inleito. Magina agora que nós tem iscola de facudade, médico dos istrangêro trabaiano onde s daqui num qué ir, imprego de cartêra assinada inté pra impregada de casa. Fica perriado não minino! Tu se isqueceu do CMV ? O Cumitê das MUié de Veigonha, que nois fundou aqui só pa ajudá inlegê nossa minina Dilminha? Pois agora eu tô de novo abrindo o CMV. Vamos a luta cumpanhêras! vamo acabá cum essa patifaria. Junta a "isquerdança" (que é mió que militança - eu num tenho precunceito cum sordado não viu? tem uns minino qui eu gosto munto aqui na famía e um quado de São Joge na parede do meu quichó) e vamo trabaiá. Já abri a casa butei bandera, desivo nim Jurubeba e Severino (meus burrin de estimaçã0, Magrelo (meu cachorro) já tá lindo de camisa vremêia cum estrela e Leide Gata (minha gata qui num é gaga) já tá inté de brinco. Juntei as cumade e vamo cumeçá os trabaio. Agora vai sê assim: Tudo dia aqui e no Feicibuque tem cunvessa de pé de orêia cum ocês pra acabá cum esse pensamento negativo pur conta de umas pesquisa qui nóis sabe qui inté hoje ninguém cunhece pessoa viva ou morta qui tenha arrespondido. Sim purquê nem nin terrêro ou mesa branca apariceu esses tar de pisquisadô dos datafraude, emgolpe e ôtos mais. Nói tá de õio vivo in ocês! Eu inté já andei dano uma bordoada pur aqui cum uns povo ingrato que eu cunheço qui diz qui num vai vortar na nossa Dilminha. Aí eu digo: Judas Carioca! Cuma é qui tu vai fazê isso? Tua fia fais iscola de facudade pur conta dum negoço chamado FIES, teu neto já ta na iscola ténica sem pricisá ir no Ricife e vortar pis agora nóis tem intodo canto. Tua fia, aquela qui imbuchou de mané Vaquêro tem casa cumprada na Caxa Canônica (num é aquela Caxa dos dois, onde infiaro os decumento do avião qui num é de ninguém), aquele teu fio qui tem mais minino qui festa de Corme e Damião recebe a bolsa famía e pode cumprar cumida pus bichin num morrê de fome e dá inté pra cumprá carne.A mulé do teu fio qui num quiz istudá trabaia nin casa de famía, mas tem cartêra assinada e inté hora de ir pra casa e de chegar. Quem fêis tudo isso? Meus minino: o afiadinho Lulinha e a minha minina Dilminha. Agora bota a mão na cunciença: tu vai votar naquela qui tem jeito de barata qui rói santo? Aquela qui despois de andaá num sei quanto tempo num avião ( já disse qui no meu tempo mulé séra nem falava cum discunhecido )e agora entra nnum sabe de quem é? Além do mai, quem vai gunverná é ela ô uns pastô qui basta oiá ela ja se incói? A prisidenta da gente nun se incuía nem cuns caba safado dos torturadô, quanto mais cum pastô ou õto homi quarquer. Mai tem aquele ôto , o boizin qui so faiz aeroporto (mai esse negoço de avuá deve sê danado de bom mêrmo!), qui tumbém ninguém sabe, num tá registado nas coisa qui investiga as avação e qui ninguém sabe pra que seive. Pode sê pra fazê aqueles transporte que vinha nu Halicope, uns tar de pó qui deve de sê paricido cum farinha de mingau de minino. Inda se gaba de dizê qui tem as mêrma idéia do avô - qui Deus o tenha - e qui num tem mêrmo. Agora qui eu matei um poquin das sardade de ocêis eu vou mimbora pra pudê acordá cedinho cum Jurubeba, Sivirino e Magrelo. E agora eu decrao aberto o CMV - Cumitê das muié de veigonha - para inlegê travêis de novo a nossa minina. Despois eu vô me aperparar pra ir in Ricife que sabo que vem eu tô num incontro cum os õo minino do PT lá no Meicado da Boa Vista e quem vai me levá é o dotô Giovani dos elevadô. Já cumprei inté vistido nôvo. Inté menhã qui agora eu vou no meu Feice. Vamo pra luta cumpanhêros! Istrela no peito, corage na mão, pra mudá cada vêis mais esse país. Bêjo de Fulô.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails